sexta-feira, 23 de setembro de 2011
Técnicas de relaxamento melhoram problemas de flacidez no pescoço
A flacidez do pescoço aparece devido à tensão na cervical. Os músculos da lateral do pescoço ficam encolhidos, muitas vezes trazendo os músculos faciais para baixo ,que são menores e parecem sem resistência de tanta pressão da cervical. Isso pode comprometer, inclusive, as pálpebras.
A flacidez do pescoço ou o queixo duplo normalmente aparecem por problemas posturais ou muito cansaço, fadiga, estresse ou até desilusão. Podemos revitalizá-lo com exercícios, massagens e tratamentos energéticos para recompor a energia do corpo.
O alongamento dos músculos do pescoço proporciona realinhamento, melhora a simetria do rosto, e alivia as tensões. Já o alongamento dos músculos peitorais melhora a postura, aliviando a tensão sobre os ombros. Quando falamos de harmonia e bem-estar, temos que lembrar a importância da respiração. Ela é vital e fundamental para o nosso corpo. Ela é um ponto de destaque para ativarmos o metabolismo e realinharmos o nosso corpo. A respiração deve ser bem profunda. A pressão da cervical funciona no corpo humano como uma mala de acúmulos de problemas. Muitas vezes são preocupações e situações que são mais difíceis de resolver e ficam acumuladas
O realinhamento postural auxilia, além do pescoço, os músculos faciais - que vão se encaixando e dando suporte ao outro. Isso leva à recuperação das expressões, assim como a tonicidade dos músculos. Em todas essas técnicas, respirar é muito importante. Porém, cada uma tem sua respiração específica.
Enfim, realinhamento postural, circulação, oxigenação interna e respiração profunda trazem energia que circula no nosso corpo, trazendo vitalidade e saúde, além de um corpo limpo e desintoxicado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário